Grace Fleming, especialista norte-americana em estratégias para o
sucesso, seleciona 4 dicas para você gerenciar melhor o seu tempo e não
se esquecer de nenhuma tarefa. Aprender a completar as tarefas em tempo
cada vez menor ajuda a ter um bom dia
1. Use uma agenda
Se você é
daqueles que está sempre iniciando o seu trabalho quando você deveria
estar indo para a cama, a raiz deste problema pode ser falta de gestão
do seu tempo. Para melhorar isso o uso da agenda pode ser uma boa
solução. Este exercício fácil o ajudará a identificar as tarefas diárias
que devem ser realizadas, dessa forma você terá a oportunidade de se
programar para o próximo dia.
2. Crie um calendário do dia
Para passar longe dos
atrasos e da
falta de organização,
uma boa dica é criar todo dia de manhã um calendário com as principais
atividades e seus respectivos horários. Assim você estará ciente de
todas as coisas que deve fazer, sem se perder pelo caminho.
3. Envie-se lembretes
Se você tiver uma conta do Yahoo! ou outro sistema de e-mail, você pode
usar o recurso de calendário para organizar a sua vida. Você será capaz
de entrar em cada tarefa programada e fazer anotações, adicionar
informações e receber lembretes quando cada data de vencimento se
aproxima.
4. Faça listas
Outro sistema muito antigo e
super prático é o sistema de listas. Você deverá listar todas as
atividades do dia para que você não perca tempo em coisas
desnecessárias, dessa forma a o seu tempo será gerenciado da melhor
forma possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário