quarta-feira, 3 de junho de 2015

Como administrar seu tempo para seus estudos







Grace Fleming, especialista norte-americana em estratégias para o sucesso, seleciona 4 dicas para você gerenciar melhor o seu tempo e não se esquecer de nenhuma tarefa. Aprender a completar as tarefas em tempo cada vez menor ajuda a ter um bom dia

1. Use uma agenda

Se você é daqueles que está sempre iniciando o seu trabalho quando você deveria estar indo para a cama, a raiz deste problema pode ser falta de gestão do seu tempo. Para melhorar isso o uso da agenda pode ser uma boa solução. Este exercício fácil o ajudará a identificar as tarefas diárias que devem ser realizadas, dessa forma você terá a oportunidade de se programar para o próximo dia.  

2. Crie um calendário do dia

Para passar longe dos atrasos e da falta de organização, uma boa dica é criar todo dia de manhã um calendário com as principais atividades e seus respectivos horários. Assim você estará ciente de todas as coisas que deve fazer, sem se perder pelo caminho.  

3. Envie-se lembretes

Se você tiver uma conta do Yahoo! ou outro sistema de e-mail, você pode usar o recurso de calendário para organizar a sua vida. Você será capaz de entrar em cada tarefa programada e fazer anotações, adicionar informações e receber lembretes quando cada data de vencimento se aproxima.  

4. Faça listas

Outro sistema muito antigo e super prático é o sistema de listas. Você deverá listar todas as atividades do dia para que você não perca tempo em coisas desnecessárias, dessa forma a o seu tempo será gerenciado da melhor forma possível.  

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